Buscar
  • joannadecandido01

Construção sustentável

Uma das partes mais importantes de uma construção é a estrutura, que normalmente é feita de concreto armado. Por outro lado, um novo sistema tem ganhado espaço nas inovações e novidades da construção civil no Brasil, o Steel Frame. Trata-se de um sistema construtivo formado por peças de aço galvanizado que juntas formam o principal elemento estrutural. O fechamento dessas estruturas é feito com placas que podem ser de madeira cimentícia, painéis de alumínio composto ou até drywall ( mistura de gesso, água e aditivos colocada entre duas chapas de papel acartonado, formando placas sólidas).

Sua estrutura é composta basicamente por: fechamento externo, isolantes termo acústicos e fechamento interno.

A principal diferença desse sistema é a limpeza do canteiro de obras, pois não há necessidade de uso de água, promovendo uma construção seca. Outra característica é a precisão tanto dos cálculos quantitativos (quantidade de material que será utilizado) quanto da execução.

A geração de resíduos é praticamente zero, já que a estrutura é fabricada com as dimensões definidas no projeto, dispensando o corte de peças, o que gera uma construção mais barata, rápida e limpa.

No Brasil, menos de 3% das edificações são construídas pelo sistema Steel Frame, mas aos poucos ele está se inserindo no mercado. Com a procura pelo alto desempenho e a sustentabilidade na construção civil, este sistema se mostra muito eficiente e apropriado.




4 visualizações

©2020 por MM Construções. Orgulhosamente criado com Wix.com